“Tempo e cobrança de resultado”

No início de um “caminho de evolução”, caminho este que estamos sugerindo e propondo desde o início, é muito comum cobrarmos o resultado que almejamos sem a necessária e devida paciência e determinação.

Não é lógico que as transformações ocorram de forma imediata, principalmente quando as ações necessárias não são hábitos.

Na verdade somos em maioria imediatistas, onde muitas vezes queremos colher um fruto sem antes darmos o necessário tempo e os devidos cuidados a planta que gerará o fruto.

Uma situação bem comum é aquela pessoa que por ter um hábito alimentar não coerente, aliado a um estilo de vida sedentário por anos, acaba acumulando um excesso de gordura corporal, excesso este que acaba prejudicando sua saúde e assim prejudicando sua qualidade de vida.

Foram anos e décadas nesta rotina, até que a necessidade e a procura por saúde e melhora da qualidade de vida, a fazem procurar o “caminho de evolução” respeitando uma prática disciplinada e constante de realização de uma atividade física, aliada a um hábito alimentar saudável, conforme proposto pelo Corrida Universo.  

Como já mencionado em postagens anteriores o início deste caminho pode não ser muito confortável, onde necessitamos determinação para superar o desconforto para tornar o novo em um hábito.

Levando em consideração as características da pessoa em exemplo com certeza deverá ter um certo desconforto, mais ciente da necessidade e das possíveis dificuldades ela inicia e supera algumas etapas do caminho que se propõe.  

Depois de um certo período avaliando o caminho percorrido, ela observa uma significativa evolução mas se frustra em observar que não atingiu a meta esperada, e que o novo ainda proporciona algum desconforto. Isto pode desmotivá-la, fazendo que deixe de se empenhar e mentalizar o almejado, atitude que fará perder gradativamente o que havia conquistado.

Este é o “caminho de retrocesso” que embora seu destino seja a derrota e a angústia muitos o seguem pela sua comodidade e facilidade, este caminho com certeza leva a situações não desejadas e não apropriadas aos vencedores.

Assim não podemos imaginar que o caminho que seguimos a décadas pode ser totalmente transformado em um dia ou em alguns meses, para o caminho que nos leve a novos parâmetros que pretendemos conquistar.

O “caminho de evolução” é infinito, após atingirmos uma meta devemos propor outra, e se dentro do período proposto a meta não for atingida, nada nos impede de redimensionarmos o período e continuarmos em sua busca.

No “caminho de evolução” devemos ser pacientes, disciplinados, e acima de tudo “determinados”, nunca deixando o sentimento de desânimo ou a percepção de dificuldade ofuscar o que propusemos conquistar. Assim sendo sempre devemos almejar “metas reais” e evolutivas com a humildade de revermos se necessário o planejado, realizando sua correção no sentido de sua conquista.

O caminho que trilhamos desde nosso nascimento até este momento sempre foi, e daqui para frente sempre será um “caminho de evolução”. Assim independente da proposta do Corrida Universo que tem como objetivo saúde e qualidade de vida através da prática de uma atividade física onde focamos a corrida, e onde idade e sexo não são parâmetros, temos que sempre ter em mente que para preservarmos as transformações que conquistamos sempre será necessário a manutenção após a sua conquista, caso contrário as trocas que realizamos para o seu êxito serão em vão e tudo voltará ao início.

Nunca aceite o caminho do retrocesso, vá sempre em frente realizando suas ações com prazer, e se necessário redimensione o tempo necessário para a conquista de suas metas

Hoje faz aproximadamente trinta dias que o “Corrida Universo” foi proposto e colocado em execução.

Não sabemos quantas, mais imaginamos que algumas pessoas observando o conteúdo da “Linha de Largada” tenham iniciado a mudança necessária para seguirem o caminho de evolução proposto. Desta forma esperamos que todos continuem sempre em frente, focados nos objetivos e determinados a conquistá-los.

Corrida Universo.  

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.